Limpeza de indústria alimentícia

workhouse-Template

Para a indústria alimentícia, é de grande importância que a higienização do local esteja sempre em dia. Com a Workhouse, você pode ter a certeza de que a limpeza será levada a sério.

Possuindo linha completa de soluções de limpeza e higienização nas indústrias alimentícias, para limpeza leves e pesadas, a Work House oferece máxima tecnologia para que as indústrias alimentícias possuam a limpeza adequada para este ambiente.

Higienização das indústrias alimentares

Higiene e limpeza são as etapas fundamentais para o sucesso de indústria, garantindo assim maior qualidade, e tratamento com os alimentos. Devido à variedade de produtos, é necessário a implantação de programas e sistemas rígidos para que ocorra a higienização, evitando as perdas econômicas e problemas na saúde dos trabalhados e de quem irá ingerir o alimento produzido.

Os padrões necessários de higiene devem ser aplicados às empresas que processadoras de alimentos e fornecedores de matéria-prima, desde a sua armazenagem até a distribuição do produto.
Sendo assim, é de extrema importância que a área de carga e descarga esteja sempre organizada e limpa para evitar que produtos estragados permaneçam nessas áreas, correndo o risco de contamina outros produtos e chegar estragados ao consumidor final.

aerojetpraga

Fonte: aerojetpraga

Princípios de higienização

Na indústria alimentícia as operações de limpeza, contribuem de forma importante no controle higiênico, com o objetivo primordial de obter a total remoção de resíduos orgânicos aderidos à superfície, sendo em geral as proteínas e gorduras, carboidratos e mineiras podendo contaminar várias superfícies ocorrendo também à diminuição substancial da carga microbiana contaminante. A remoção desses resíduos livram as principais superfícies de substâncias que possam servir para fixação, abrigo e desenvolvimento de microrganismos.

A limpeza da indústria alimentícia pode ser realizada em quatro operações:
Pré-lavagem, limpeza com detergentes, nova lavagem, sanitização.

karcher

Fonte: karcher