Serviço de Zelador

zelador 2

O que é um zelador?

O zelador é o profissional responsável pela segurança e organização de condomínios, residências e escolas. Este profissional é o responsável pela limpeza das bombas de água, manutenção de gramados e jardins, limpeza de garagens, corredores e elevadores, distribuição de correspondências e atendimento dos moradores.

O zelador é um dos únicos profissionais que tem contato direto com a administração do edifício. Por isso, existem algumas qualidades que são fundamentais em este profissional, tais como dedicação, ser ético, exercer vigilância constante em todo o perímetro do prédio, ser discreto e evitar comentários acerca dos moradores, entre outras tantas qualidades que são exigidas a este profissional. O zelador pode trabalhar como autônomo ou ser contratado por empresas que prestam serviços terceirizados a condomínios.

Qual é a diferença entre zelador e porteiro?

Muitas pessoas costumam achar que zelador e porteiro é a mesma coisa, porém existem algumas características que diferenciam eles. O porteiro é o responsável por controlar a entrada e saída das pessoas e veículos de um estabelecimento, e recebe cartas e encomendas.

Já o zelador cuida da limpeza, realiza pequenos reparos, troca lâmpadas, e qualquer outra tarefa que relacionada à manutenção do local. O serviço de zelador se torna mais eficiente quando existe uma portaria eletrônica ou algum sistema eletrônico. Cada vez é menos comum o serviço de porteiro, pois é necessário de um profissional que realize diversas funções, com qualidade e eficiência.  

Serviço de zelador em condomínio

O zelador é o profissional responsável pela segurança, sendo um dos cargos mais importantes dentro de um condomínio. O bom zelador se adapta às características de cada condomínio e procura estabelecer uma relação de respeito entre os moradores e os funcionários.

As principais competências do zelador em condomínio são manter a ordem, limpeza e a higiene do condomínio, não permitir aglomerações de pessoas na portaria, entradas, garagem, corredores e demais áreas de grande fluxo, orientar e fiscalizar seus auxiliares, fiscalizar a execução de serviços de conserto e manutenção, e não permitir o depósito de objetos, móveis e pertences de qualquer natureza nas garagens ou demais áreas e dependências.

Serviço de Zelador em Curitiba

A Work&House oferece os mais diversos tipos de serviços terceirizados, todos com a máxima qualidade. É uma empresa referência no mercado curitibano atendendo empresas de pequeno e grande porte e até pessoas físicas. Para mais informações ou orçamento rápido, contate: (41) 3287-0014 ou acesse nosso site:www.workhouse.com.br.