Importância da limpeza dos vidros

vidro 2

Como limpar os vidros de forma adequada?

Os profissionais aptos para realizar a limpeza de vidros são cada vez mais solicitados, pois a limpeza adequada dos vidros de uma residência, condomínio ou ambiente de trabalho é muito importante para garantir uma boa impressão para os moradores ou pessoas que frequentam o local. Porém, muitas pessoas têm dúvidas na hora de realizar a limpeza, ou não sabem qual é a melhor forma de realizar ela de forma adequada e eficiente.

É importante ressaltar que a manutenção dos vidros não é tarefa difícil, basta seguir alguns passos básicos e simples. O modo como é feita a limpeza e o uso dos produtos corretos podem garantir que os vidros fiquem limpos, sem qualquer tipo de mancha ou aspecto embaçado. Existem alguns produtos que são indispensáveis na hora de limpar os vidros, eles são:

  • Vinagre.
  • Limpa vidros.
  • Álcool.
  • Esponja macia.
  • Sabão neutro.
  • Panos de malha.

Antes de limpar os vidros é preciso limpar as janelas, em seguida, limpe o vidro com uma solução de água e detergente, está solução deve ser passada no vidro com a parte macia da esponja, enxágue e, por último, seque o vidro com cuidado, tirando todos os resíduos de detergente que possam ter ficado.

O recomendado é realizar a limpeza em etapas, para evitar possíveis manchas. Uma boa dica é começar de cima para baixo, e utilizar o pano ou esponja sempre na mesma direção. A maioria das pessoas costumam lavar os vidros em dias de sol, porém o ideal é realizar este serviço em dias nublados, pois a luz solar acaba secando os produtos de limpeza antes que eles façam efeito.

Serviço de limpeza de vidros em condomínio

O serviço de limpeza de vidros em condomínio pode ser muito útil, principalmente para as pessoas que não tem tempo de realizar este tipo de tarefa ou não sabem como deve ser feita para garantir um bom resultado. Este profissional, também, é responsável por garantir a boa impressão do condomínio, deixando os vidros em perfeitas condições.

Este serviço é mais requisitado em condomínios pequenos ou de luxo, que precisam manter a boa impressão do local para os moradores e visitantes. Geralmente, este serviço é terceirizado. A rotina deste profissional é cansativa e comprometida, pois pode causar problemas de coluna para a pessoa que realiza o serviço de limpeza de vidros. O ideal é que a pessoa encarregada para este serviço seja comprometida e com perfil adequado. É importante lembrar que deve existir respeito mutuo entre o colaborador e os moradores do condomínio, para garantir um serviço com qualidade.

Limpeza de Vidros em Curitiba

A Work&House oferece os mais diversos tipos de serviços terceirizados, todos com a máxima qualidade. É uma empresa referência no mercado curitibano atendendo empresas de pequeno e grande porte e até pessoas físicas. Para mais informações ou orçamento rápido, contate: (41) 3287-0014 ou acesse nosso site:www.workhouse.com.br.