Jardinagem  

Serviços-de-Jardinagem

 

Dependendo do espaço é possível montar um jardim em casa, utilizando muitos tipos de plantas. Monte um jardim criativo, use a imaginação e deixe-o a sua cara.

Para manter seu jardim, o ideal é fazer manutenções frequentemente. A Work House oferece serviços de jardinagens, como:

  • Poda e corte de grama;
  • Poda de plantas;
  • Adubação e reposição de plantas;

 

Cada estação do ano pede um cuidado diferente para qualquer tipo de jardim, pois as plantas sofrem com a mudança climática.

Esse é o momento certo de você contratar o serviço de jardinagem e conseguir um espaço mais verde e saudável.

 

 

Cuidado com as plantas

plantas

Com o tempo quente e dias ensolarados, a estação estimula o crescimento de todas as plantas do jardim. Aproveite essa época para restaurar canteiros, gramados, pátios e caminhos.

Plantas cheias de raízes nem sempre possuem saúde e crescimento adequado, da mesma forma que nós precisamos de espaço e qualidade de vida, as plantas também precisam.

Muitas vezes deixar as plantas em vasos ou em lugares que não são adequados, pode prejudicar o tempo de vida da sua planta.

Então para solucionar esse problema o ideal é retirar as mudas das plantas, realizando novas plantações e colocando-as em lugares específicos feito para elas.

 

Escolhendo as plantas certas e montando o jardim

 jardim-de-inverno

A ideia é projetar um jardim que combine com a sua casa e com o seu estilo. Primeiro pense qual tipo de jardim lhe agrada mais. Se as flores combinam mais com você, saiba diferenciar  flores anuais e flores perenes.

As anuais são plantadas todos os anos, mas florescem todo o verão. Já as flores perenes o tempo de floração é mais curto, mas elas se renovam todos os anos sem precisar de uma nova plantação.

Para ter um belo jardim é importante ter uma variedade de plantas, mas se você é um novato nessa área comece por um jardim pequeno.

Avalie o espaço disponível e crie limites no jardim, de preferência em um local onde não circulam muitas pessoas. Deixe um tempo livre para cuidar do seu jardim, pois a qualidade do solo é a parte mais importante para o sustento das plantas.

Lembrando que as flores e plantas reagem de forma diferente dependendo da temperatura que estão expostas.

 

Jardineiro em Curitiba

A Work&House atua no mercado de limpeza técnica, serviços gerais desde manutenções em jardins até limpezas e altura. É uma empresa referência no mercado curitibano atendendo empresas de pequeno e grande porte e até pessoas físicas. Para mais informações ou orçamento rápido, contate: (41) 3287-0014 ou acesse nosso site: www.workhouse.com.br.