Limpeza em laboratórios

oooo

 

O ambiente laboratorial necessita de um rígido sistema de limpeza, pois além de ser um local propício para proliferação de germes e bactérias, ainda conta com uma circulação significativa de pessoas.

A limpeza do local deve ser realizada com produtos específicos para higienização de ambientes relacionados a saúde, pois o fato do local apresentar vários componentes químicos, a utilização inadequada de materiais de limpeza pode gerar uma incompatibilidade entre os produtos laboratoriais e ocasionar situações desagradáveis.

A água sanitária, por exemplo, possui uma forte ação corrosiva e oxidante sobre materiais derivados de metal, e quando ela entra em contato com amônia e algum tipo de ácido resulta em um processo químico que resulta na liberação de gases tóxicos.

É preciso ficar atento a este tipo de situação, pois as vezes um simples descuido pode refletir em um grande dano.

Para isso, a contratação de serviços terceirizados é fundamental, pois além dos funcionários serem treinados para lidar com este tipo específico de higienização, as equipes são atentas quanto as medidas de segurança e precaução necessária.

E para isso, a Work&House está disposta a te ajudar a selecionar o serviço de limpeza laboratorial ideal para o perfil do seu estabelecimento. Para mais informações, entre em contato através do número (41) 3287-0014 ou acesse nosso site: www.workhouse.com.br.

 

Com que frequência a limpeza deve ser realizada?

clinicapc
Fonte: clinicapedrocavalcanti

Por ser um local que realiza serviços relacionados com a saúde, a limpeza deve ser feita com muita frequência para tentar sempre manter o ambiente limpo e livre de agentes bactericidas.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (O.M.S.) a limpeza geral do laboratório deve ser feita conforme a quantidade de lixo produzida e a presença do acúmulo de resíduos. O recomendável é que os pisos sejam limpos ao menos duas vezes ao dia, para assim, evitar a proliferação de germes e bactérias.

Na limpeza mensal, é imprescindível que o teto, paredes, pisos, bancadas, vidros e janelas sejam completamente limpos, sendo necessário repetir o processo caso a primeira limpeza não consiga eliminar toda a sujeira instalada.

Limpezas anuais contam com um procedimento diferente, pois nestes casos, a descontaminação do local com os devidos procedimentos a base de componentes químicos deve ser realizada.

Os materiais empregados para este tipo de limpeza devem ser escolhidos conforme a necessidade de cada laboratório. Utilizar os produtos em excesso não quer dizer que o ambiente ficará mais limpo, por isso, fique atento as instruções do fabricante para não resultar em casos de intoxicação.

 

Serviços terceirizados em Curitiba

Work&House oferece os mais diversos tipos de serviços terceirizados, todos com a máxima qualidade. É uma empresa referência no mercado curitibano atendendo empresas de pequeno e grande porte e até pessoas físicas. Para mais informações ou orçamento rápido, contate: (41) 3287-0014 ou acesse nosso site:www.workhouse.com.br.