Serviços de Cozinheira

cozinheira 2

Qualidades para ser uma boa cozinheira

A cozinheira é responsável por uma série de funções dentro de uma cozinha, entre elas, organizar a cozinha, fazer a limpeza do ambiente, preparar os alimentos, planejar o cardápio que será oferecido. A cozinheira de uma escola é responsável por proporcionar uma boa alimentação aos alunos.

Cozinhar não é tão fácil como a maioria das pessoas pensam, exige muita dedicação e esforço. Não é preciso seguir rigorosamente as etapas e procedimentos para o preparo dos alimentos, mas é preciso tomar cuidado, pois qualquer erro pode prejudicar o resultado final.

Higiene e organização são características indispensáveis em qualquer cozinheira, o ambiente de trabalho e as roupas utilizadas devem ser os mais limpos possíveis. O recomendado é que as cozinheiras usem aventais e toucas, pois quando se trabalha com alimentos é necessários ter cuidados maiores para não acabar comprometendo a qualidade da comida.

Uma boa cozinheira é aquela que se preocupa com todos os detalhes, para esta profissional uma pequena pitada de sal ou um grão a mais de pimenta faz toda a diferença. Mas é extremamente importante que essa sensibilidade ande junto com a flexibilidade, para conseguir alterar pratos e encontrar novos sabores.

A cozinheira precisa tomar vários cuidados na cozinha, colocar as panelas de forma correta no fogo, manusear objetos quentes de forma adequada, e saber organizar facas e objetos cortantes.

Mercado de trabalho da um cozinheira

A cozinheira possui várias oportunidades no mercado de trabalho, podendo trabalhar em escolas, restaurantes, condomínios, hotéis ou residências. Porém, existem alguns pré-requisitos para poder exercer a profissão, além de gostar do que faz, está pessoa precisa ter conhecimentos básicos de gastronomia.

Algumas das características indispensáveis das cozinheiras são, higiene, metodologia, bom senso, criatividade, responsabilidade, capacidade de liderança, e disposição para aprender novas coisas. A culinária é uma área que está sempre sofrendo alterações, por isso, o recomendado é inovar e estar sempre pronto para aprender novas coisas.

Cozinheiras em condomínio

Contratar uma cozinheira em um condomínio possui inúmeras vantagens, tais como proporcionar uma alimentação saudável aos moradores e facilitar o dia-a-dia de muitas pessoas que acabam não tendo tempo para dar atenção à cozinha. A cozinheira de condomínio pode executar diversas funções, algumas delas são:

  • Limpeza do ambiente.
  • Cozinhar.
  • São responsáveis pela boa manutenção dos alimentos.

É importante ressaltar que os funcionários do condomínio não são funcionários dos moradores, é importante que exista uma boa comunicação entre os moradores e a cozinheira, pois irá facilitar o trabalho desta profissional.

Cozinheira em Curitiba

A Work&House oferece os mais diversos tipos de serviços terceirizados, todos com a máxima qualidade. É uma empresa referência no mercado curitibano atendendo empresas de pequeno e grande porte e até pessoas físicas. Para mais informações ou orçamento rápido, contate: (41) 3287-0014 ou acesse nosso site:www.workhouse.com.br.