Importância da Limpeza de Terreno

 

terreno 2

O que é limpeza de terreno?

O serviço de limpeza de terreno é feito com a retirada de vegetação e entulho do local, este serviço deve ser realizado por um profissional capacitado para executar estas tarefas, e máquinas e equipamentos adequados. É comprovado que a limpeza correta valoriza em até 90% seu terreno, seja de pequeno, médio ou grande porte.

Existem várias tarefas que o profissional responsável pela limpeza de terreno deve executar, tais como retirar a vegetação existente e restos de materiais, a raspagem e limpeza manual do terreno, e retirar o expurgo.

As ferramentas necessárias para a limpeza de terreno são carro de mão, pá e enxada. Os equipamentos mais utilizados são cortadeira, trator e combustível. E é extremamente importante fornecer boas condições de trabalho ao responsável por realizar a limpeza, como água, caixa de curativos, alimento e transporte.

Como limpar o mato alto de um terreno?

Muitas pessoas encontram dificuldade na hora de fazer a limpeza de terrenos com mato alto, porém, é uma tarefa simples e fácil de ser realizada. Existem três métodos que podem ajudar a facilitar o momento da limpeza, eles são roçadeira, enxada e foice, e uso de herbicida.

O método de enxada e foice é o mais tradicional e mais comum, derivado dos antigos métodos usados na lavoura para controle de pragas. A enxada é um instrumento que exige de bastante força, muito usado por agricultores, já a foice é usada para cortar pequenas árvores ou plantas com tronco mais forte.

A roçadeira é uma alternativa mais simples que a mencionada anteriormente. Este método exige habilidades e equipamentos de segurança, como capacete, luvas, e roupas, pois pode ativar pedras ou outros objetos que possam acabar atingindo a pessoa que está realizando o serviço. Este método de limpeza é mais indicado para terrenos onde existe apenas mato e seja mais ou menos plano. Se o mato estiver muito alto, pode acabar não sendo tão eficiente, ou dificultar o trabalho.

O uso de herbicida é o método mais fácil e simples de ser realizada. O herbicida é um produto químico usado para matar plantas, conhecido popularmente como mata mato, e costuma ser bastante eficiente. O recomendado é que a aplicação seja feita em dias de sol, e se chover após três horas, já que o produto é aplicado sobre as folhas e chuva irá tirar o produto antes de atingir o efeito desejado.

Limpeza de terreno em condomínio

O serviço de limpeza de terreno em condomínio, geralmente, é terceirizado. Este profissional é muito importante, pois é o responsável por manter a boa impressão do local, tanto para os moradores quanto para os visitantes. Este serviço é mais solicitado em condomínios localizados longe das grandes cidades, onde é possível encontrar mais mato. É importante lembrar que o limpador de terreno é empregado do condomínio e não dos moradores.

Serviço de Limpeza de Terreno em Curitiba

A Work&House oferece os mais diversos tipos de serviços terceirizados, todos com a máxima qualidade. É uma empresa referência no mercado curitibano atendendo empresas de pequeno e grande porte e até pessoas físicas. Para mais informações ou orçamento rápido, contate: (41) 3287-0014 ou acesse nosso site:www.workhouse.com.br.