O que é uma copeira?

 

COPEIRAS

A copeira é responsável pelo serviço de atendimento em empresas, indústrias, eventos, motéis, hotéis, navios entre outros lugares. Ela é responsável por todo serviço de copa, esse que inclui a preparação de cafés, sucos e lanches em geral, ela organiza e prepara a mesa a ser servida, uma copeira também cuida da limpeza dos objetos, garantindo um bom funcionamento da cozinha, sempre servindo com cortesia e educação os clientes.

Se estes serviços não são feitos de maneira que satisfaça o cliente, as reclamações e queixas irão aparecer, prejudicando a imagem da empresa. As falhas mais comuns no serviço de copa é a desorganização, serviços prestados de forma inadequada, mau atendimento, sem falar do desperdício de material. Para evitar esse tipo de desconforto e problemas maiores, a terceirização do serviço de copa oferece a praticidade, e dispõe de um treinando específico para os profissionais da área, para que as necessidades sejam cumpridas de maneira ideal e no tempo certo

Uma copeira é muito mais do que só organizar a copa, preparar lanches e cafés, pois ela também efetua o atendimento direto com o cliente. Por este motivo, se faz necessário que a copeira possua uma postura corre e uma experiência profissional necessária, dessa forma, podendo relizar a suas funções de modo eficaz, cortês e rápida.

Tipos de copeiras

As copeiras possuem diferentes áreas de atuação, dependendo do lugar, suas funções podem acabar sendo diferentes e variando um pouco umas das outras. Conheça um pouco mais sobre essa profissão e suas tarefas:

  • Copeira hospitalar: Uma copeira pode atuar em hospitais, porém ela tem uma acréscimo nas suas tarefas, esse serviço é mais cuidado quando comparado ao serviço empresarial. Elas que irão preparar a comida dos pacientes, tudo isso de acordo com a dieta e o cardápio feito pelos médicos do hospital. Além de preparar a alimentação dos pacientes, elas também são responsáveis pela montagem dos pratos e bandejas que vão ser levados aos pacientes. A copeira também éresponsável pela verificação da geladeira, a fim de verificar se esta tudo em ordem, se não está nada faltando e se nada passou da validade.

 

  • Copeira de escritório: O serviço de copa de quem trabalha em escritórios, é de ser responsável por servir funcionários e clientes, com cafés, águas, chás, preparar lanches e manter a copa sempre limpa. Nos casos de copeiras contratadas por CLT, ou seja, que irão trabalhar fixas em empresas, o salário pode chegar até R$ 1500,00.
  • Copeira de eventos: A copeira que trabalha em eventos tem a função clássica de cuidar dos alimentos, porém nesse caso, ela também deverá entender sobre regras básicas de etiqueta e também de decoração. Ajuda na preparação dos alimentos, monta mesas e bandejas e em alguns casos, também ajuda a servir as pessoas. Esse serviço pode ser cobrado por hora por pelo número de convidados da festa.

O bom serviço de copa

Uma copeira possui um trabalho que exige o contato com outras pessoas de forma direta ou indireta, seja fazendo café , lanches ou servindo-as, entre as tantas outras tarefas. Por este motivo, é necessário que o serviço seja cumprido de forma compatível, ou seja, com uma boa apresentação pessoal, e  fazer também o serviço com alegria, estes são requisitos para que tudo saia bem feito. Cuidado é fundamental, pois o trabalho de uma copeira envolve a preparação de comida, isso sempre requer bastante atenção e precaução.

Limpeza e organização estão diretamente relacionados ao serviço de copa, estas são duas coisas que nunca poderão faltar. Nunca deixar objetos sujos no local, A organização e limpeza são duas coisas que não podem faltar. Uma copeira que detenha o conhecimento necessário e essas características, é capaz de prestar um serviço de maneira correta e útil.

Copeiras em Curitiba

A Work&House oferece os mais diversos tipos de serviços terceirizados, todos com a máxima qualidade. Comprometida com a satisfação do cliente, é uma empresa referência no mercado curitibano atendendo empresas de pequeno e grande porte e até pessoas físicas. Para mais informações ou orçamento rápido, entre em contato pelo número: (41) 3287-0014 ou acesse nosso site: www.workhouse.com.br.