Serviços do servente de limpeza

 workhouse-Template

A principal função de um servente de limpeza é manter um local de forma apropriada para que as pessoas que se utilizam deste espaço possam proporcionar o devido rendimento e também o bem estar das pessoas que irão utilizar um determinado local.

Dentro das funções de mão de obra de base no mercado, estes profissionais são valorizados e possuem um bom piso salarial, uma vez que tem uma importante função que deve ser realizada de forma eficaz. A cada dia as empresas procuram valorizar e cuidar ainda mais destes profissionais, uma vez que sabem as importância que ele possui dentro de um ambiente corporativo.

 

O que é servente de limpeza

Este profissional será responsável por prezar pela manutenção do local em que estiver em foco, de forma que possa mantê-lo limpo e organizado O Servente de limpeza deve procurar ter um bom relacionamento com o Supervisor e também com o Coordenador de limpeza.

Os trabalhadores do grupo de base, como pode ser classificado o servente de limpeza, irá executar o seu trabalho de forma rotineira para que sejam atendidas as necessidades de conservação de cada local onde forem necessários os seus serviços.

O profissional de limpeza é um dos mais requisitados dentro do mercado de trabalho e por isso também existe uma grande oferta de empregos nesta área. Seu trabalho é muito importante uma vez que irá manter um bom funcionamento de qualquer local, independente da área de atuação. Este mercado está a cada dia mais competitivo, uma vez que são exigidas algumas competências e também experiência nesta função.

 

Quais as atividades de um servente de limpeza

As principais atividades de um servente de limpeza podem ser destacadas como a atuação na limpeza de salas, recepção do local de trabalho e organização de uma forma geral do local em questão, assim como realizar e prezar pela conservação dos ambientes que no momento estiverem sob a sua responsabilidade.

É dever de um servente de limpeza sempre limpar e arrumar todo o local e de preferência em seus mínimos detalhes, limpando janelas, vidraças, banheiros cozinhas, área de serviço, garagens e também o pátio. Pode atuar além das áreas internas na área externa do local, lavagem de vidros, abastecer os ambientes com os materiais que forem necessários, retirar o lixo, manter rotinas de higiene e limpeza, tendo como objetivo de seu trabalho proporcionar a organização e higienização dos ambientes dentro de uma instituição.

 

Segurança para servente de limpeza

Para que o serviço de um servente de limpeza seja realizado de forma profissional e segura, se faz necessário que seja ofertado os devidos utensílios e materiais para manter a segurança e saúde deste profissional, portanto deverá ser entregue de forma individual, luvas e botas para que o profissional consiga realizadas as suas atividades.

Esta profissão é reconhecida pelo Ministério do Trabalho do Brasil, e por isso mesmo, se faz necessário e imprescindível o ato de disponibilizar elementos de segurança para este profissional, assim como em qualquer outra profissão, uma vez que estará lidando com agentes que podem ser prejudiciais a sua saúde.

 

Como contratar servente de limpeza

Para realizar uma contratação é de grande importância verificar a boa disposição física do possível candidato, capacidade de cumprir ordens, estar determinado a realizar o trabalho de forma determinante, capacidade de organização, saber ouvir sugestões e críticas, possuir gosto por servir, ter iniciativa e paciência e por fim, ter uma certeza concreta da veracidade de cada informação que foi apresentada.

Contratar um servente de limpeza pode trazer redução de custos diretamente ligados a esta área, assim como a redução de materiais e equipamentos. A contratação de um profissional com as devidas atribuições poderá oferecer a garantia de serviços ofertados com qualidade e ainda resultados excelentes como resposta dos contratos que podem ser realizados de forma fixa e duradoura.

 

Qualificações necessárias para um servente de limpeza

Este mercado de atuação está cada vez mais competitivo, pois com as boas ofertas de emprego que existem, aqueles que estão necessitando de emprego podem facilmente migrar para esta área, uma vez que existe grande necessidade destes profissionais dentro dos vários locais existentes. Para que um servente de limpeza seja selecionado e logo contratado para iniciar seus trabalhos, pode ser importante e igualmente interessante mostrar algumas qualificações que serão necessárias para realizar de forma prática e eficaz o seu trabalho:

  • Ser discreto em seu ambiente de trabalho
  • Saber trabalhar em equipe
  • Corresponder à confiança que o empregador depositou
  • Respeitar e valorize o trabalho assim como o seu local
  • Ser organizado durante o expediente
  • Permanecer atento aos horários para cada tarefa que devem ser executadas
  • Conhecer os diferentes tipos de limpeza
  • Saber quais são os produtos mais adequados para realizar a limpeza de cada área
  • Cuidar da saúde ao utilizar os produtos de limpeza.

CONTRATAR SERVENTE DE LIMPEZA EM CURITIBA

Work&House oferece os mais diversos tipos de serviços terceirizados, todos com a máxima qualidade. É uma empresa referência no mercado curitibano atendendo empresas de pequeno e grande porte e até pessoas físicas. Para mais informações ou orçamento rápido, contate: (41) 3287-0014 ou acesse nosso site:www.workhouse.com.br.