Como funciona o vínculo empregatício dos terceirizados

vinculo1

O serviço terceirizado ainda causa muitas dúvidas em empresas. É comum o questionamento sobre como funciona o vínculo empregatício entre a empresa e os trabalhadores terceirizados.

Explicaremos melhor como funciona a relação das empresas com os terceirizados, mas caso continue com dúvida, procure a Work&House. Mostraremos como funciona e quais os serviços disponibilizamos para você. Entre em contato através do número (41) 3287-0014 ou acesse nosso site: www.workhouse.com.br.

Qual é o vínculo entre a empresa e o terceirizado?

Fonte: malerpecht
Fonte: malerpecht

Muitas vezes no momento da contratação de um serviço terceirizado, as empresas ficam em dúvida sobre como funciona o vínculo empregatício entre elas e o trabalhador em questão.

Em uma pergunta feita pela revista Exame, o advogado especialista em direito do trabalho, Peterson Vilela Muta diz o seguinte: “Na terceirização, a responsabilidade das empresas em relação ao empregado é dividida. Quem terceiriza o trabalho é responsável pelo cumprimento do contrato de prestação de serviços. Já a empresa prestadora de serviços, deve cuidar de todas as peculiaridades relacionadas ao contrato de trabalho. Nesse sentido, caso o empregado terceirizado seja prejudicado em alguma questão trabalhista, a tomadora responde pelos débitos deixados pela prestadora.”