Limpeza de Fachadas

 fachadas 2

Como é feita a lavagem de fachadas?

A limpeza de fachadas precisa ser feita por um profissional ou empresa especializada na área, pois é preciso que seja realizada com cuidado e prestando atenção em todos os detalhes. Este tipo de limpeza proporciona inúmeras vantagens, entre elas, auxilia a manter a boa aparência do prédio, além de aumentar o valor na hora da venda.

Também, pode ajudar a evitar a deterioração da construção e manter a imagem do edifício em perfeitas condições, tanto para os moradores quanto para os visitantes. Antes de começar o serviço é necessário conferir se existe alguma trinca ou fissura na pintura, pois são os locais mais sensíveis para receber o jato de água. Para definir a técnica de limpeza que será usada é preciso prestar atenção em uma série de fatores, tais como:

  • Grau de sujeira;
  • Altura do prédio;
  • Acessibilidade;
  • Tipo de revestimento, da construção.

Na maioria das vezes, a lavagem é feita com brochas ou escovas específicas, detergentes e com hidro jateamento. As fachadas de vidro podem receber o acabamento de secagem com rodo. As máquinas de hidro jateamento de alta pressão costumam ser muito eficientes, pois facilitam a retirada da sujeira em construções com acabamento em tijolo, concreto e azulejo.

A altura influência na limpeza?

Conferir a altura do prédio é um requisito muito importante antes de realizar a limpeza, pois pode causar vários danos aos profissionais responsáveis pelo serviço. Nos edifícios com até 9 metros de altura, o profissional consegue realizar a limpeza estando no solo, utilizando cabos extensores com escovas e rodos nas pontas.

Para prédios com mais de nove metros de altura, é necessário o uso de andaimes ou de equipamentos de rapel. A técnica mais adequada deve ser escolhida com base na construção e revestimento do edifício, pois em alguns casos, não é possível instalar andaimes.

A fachada deve ser mantida sempre em boas condições, porém a frequência com que a limpeza será realizada pode variar de acordo com o revestimento e do ambiente. Os especialistas recomendam que a manutenção seja feita a cada quatro anos.

Limpeza de fachada em condomínio

A limpeza da fachada em condomínio é muito importante, geralmente, este serviço é terceirizado e conta com profissionais aptos e capacitados para realizar a limpeza com eficiência e boa qualidade. Os profissionais responsáveis por este serviço são responsáveis por manter a boa impressão do local para os moradores e visitantes, além de deixar o ambiente limpo e longe da poeira.

Com a lavagem adequada da fachada, o condomínio consegue economizar na seguinte manutenção, por isso é importante estabelecer datas para que seja feita a limpeza. Este serviço proporciona várias vantagens, entre elas:

  • Melhor qualidade da pintura;
  • Melhor aparência;
  • Ajuda a conservar melhor o prédio.

É importante lembrar, que o profissional encarregado por este serviço é empregado do condomínio e não dos próprios moradores. Sendo fundamental para garantir a boa relação entre ambas as partes.

Limpeza de Fachadas em Curitiba

A Work&House oferece os mais diversos tipos de serviços terceirizados, todos com a máxima qualidade. É uma empresa referência no mercado curitibano atendendo empresas de pequeno e grande porte e até pessoas físicas. Para mais informações ou orçamento rápido, contate: (41) 3287-0014 ou acesse nosso site:www.workhouse.com.br.