Serviço de Jardineiro

jardineiro 2

Quais são as funções do jardineiro?

Existem várias atividades que o jardineiro precisa realizar, entre elas, construir viveiros, selecionar sementes, construir canteiros, misturar nutrientes a terra, ralear e enxertar mudas. Cada vez é mais solicitado o serviço de jardineiro, seja em residências, empresas ou áreas publicas. O mercado está cada vez mais exigente, por isso o profissional bem preparado consegue se destacar.

O jardineiro deve saber identificar perfeitamente os instrumentos de trabalho e saber a importância de cada um deles, lembrando que as ferramentas podem variar de acordo com a natureza do serviço que precisa ser realizado. Para o preparo do terreno e a implantação do jardim é preciso utilizar determinadas ferramentas, e para os trabalhos de manutenção são necessárias outras. As ferramentas consideradas de uso comum são:

  • Enxadas.
  • Pás.
  • Tesouras de poda.

Na implantação de um jardim é preciso preparar o terreno, realizar campina de limpeza, fazer a drenagem ou aeração, e o nivelamento das áreas de acordo com o que for estabelecido no planejamento.

Qual deve ser o perfil do jardineiro?

O jardineiro trabalha com várias ferramentas e serviços, por isso é necessário que este profissional tenha muita atenção na hora de realizar as atividades. Geralmente, o jardineiro se encontra sozinho na casa ou propriedades, fazendo necessário que ele assuma uma postura correta, informando o contratante de tudo.

Em qualquer área é fundamental manter a organização e limpeza do local. A manutenção de jardins sempre deixa restos de podas e terra, estes restos devem ser recolhidos e encaminhados ao devido local.

É fundamental que o jardineiro tenha um uniforme adequado e limpo, pois isso irá ajudar na organização e boa impressão do ambiente de trabalho. Também, é recomendado o uso de boné ou de chapéu para se proteger do sol. É obrigatório o uso de luvas, botas e equipamentos de proteção individual, principalmente, quando são usadas máquinas.

Serviço de jardineiro em condomínio

O jardineiro é muito importante em um condomínio, pois é responsável por garantir a manutenção de jardins. Este profissional é encarregado de garantir a boa impressão do condomínio, tanto para os moradores quanto para os visitantes.

O jardineiro também pode realizar serviços nas casas dos moradores, mas é preciso lembrar que este profissional é empregado do condomínio e não dos moradores, por isso é necessário que exista uma boa relação entre os colaboradores e os moradores do local. O jardineiro é responsável por realizar várias tarefas em um condomínio, entre elas:

  • Limpeza de toda a área ajardinada, retirando papeis, plásticos, e outros materiais.
  • Controle do crescimento das plantas de uma determinada área.
  • Aplicação de defensivos agrícolas, sempre que necessários.
  • Recorte da vegetação.

Serviço de Jardineiro em Curitiba

A Work&House oferece os mais diversos tipos de serviços terceirizados, todos com a máxima qualidade. É uma empresa referência no mercado curitibano atendendo empresas de pequeno e grande porte e até pessoas físicas. Para mais informações ou orçamento rápido, contate: (41) 3287-0014 ou acesse nosso site:www.workhouse.com.br.