Serviço de Recepcionista

Recepcionista 2

Importância do recepcionista

O recepcionista é extremamente importante para construir uma boa relação entre os clientes externos e internos, lembrando que um bom recepcionista age com cordialidade a simpatia, e tem alto comprometimento com seu trabalho. É importante lembrar que o recepcionista é considerado o cartão visita de um estabelecimento. As principais funções deste profissional são:

  • Informar.
  • Conduzir.
  • Encaminhar.
  • Orientar.
  • Agendar.
  • Atender ligações.

O recepcionista é responsável por atender o público, orientar os visitantes, dar informações, atender telefones, transferir ligações, controlar a entrada de pessoas na empresa ou estabelecimento, entre outras tantas obrigações deste profissional.

Atualmente, quase todas as empresas contam com um recepcionista, por isso o mercado de trabalho é amplo. Mas para conseguir se manter na área de atuação é necessário estar sempre bem informado e atualizado por meio de cursos específicos para este cargo tão importante.

Qual é o perfil ideal para ser recepcionista?

O trabalho executado por um recepcionista é extremamente importante, por isso é necessário que este profissional seja organizado, flexível, tenha boa comunicação, credibilidade e cuidados básicos com a aparência. O mercado de trabalho deste profissional é bastante amplo e com várias oportunidades, pois todas as instituições necessitam de um bom recepcionista, seja em hotéis, clínicas, escritórios, ou estabelecimentos de comércio.
O recepcionista é um dos poucos cargos que interage com pessoas todos os dias, é o primeiro a receber os clientes, por isso sua postura no ambiente de trabalho deve ser bastante responsável. Geralmente, a rotina deste profissional é agitada, pois precisa atender a muitas pessoas ao mesmo tempo.

É extremamente importante que o ambiente de trabalho do recepcionista seja organizado, onde as coisas possam ser encontradas rapidamente e com facilidade, para não deixar os clientes esperando por muito tempo.

O profissional responsável pela recepção precisa saber se relacionar facilmente com outras pessoas, e gostar de conversar, pois vai lidar com pessoas o dia inteiro. O importante é ser claro na comunicação e falar com objetividade, evitando fugir do assunto e abordar opiniões pessoais sobre determinado assunto.

Cuidados com a aparência são importantes?

Cuidados básicos com a aparência são extremamente importantes para a recepcionista, pois será a primeira impressão dos clientes em uma empresa ou estabelecimento. O ideal é que este profissional transmita uma boa imagem da empresa, a maioria dos locais tem uniformes específicos para essa função. Alguns dos cuidados que devem ser tomados são:

  • O uniforme deve estar limpo e bem passado.
  • As mulheres devem evitar esmaltes muito escuros e chamativos.
  • Os cabelos devem estar sempre arrumados.
  • As mãos e unhas devem estar sempre limpas.
  • No caso das mulheres, utilizar maquiagem sem exageros.

Serviço de recepcionista em condomínio

O serviço de recepcionista é fundamental em condomínio, pois é a pessoa responsável por receber os moradores e visitantes do condomínio. Também, é responsável por garantir a segurança e controlar quem entra e sai do condomínio. O serviço de recepcionista, geralmente, é terceirizado.

O recepcionista de condomínio possui uma rotina agitada e na maioria das vezes trabalha as 24 horas do dias, lembrando que isso pode variar de acordo com o condomínio e as demandas. Este profissional, também, tem a função de manter a organização e boa aparência do local.

Serviço de Recepcionista em Curitiba

A Work&House oferece os mais diversos tipos de serviços terceirizados, todos com a máxima qualidade. É uma empresa referência no mercado curitibano atendendo empresas de pequeno e grande porte e até pessoas físicas. Para mais informações ou orçamento rápido, contate: (41) 3287-0014 ou acesse nosso site:www.workhouse.com.br.