Limpeza de chácara

 limpeza-em-chacaras

Importância da limpeza de chácara

A limpeza de chácara é muito importante para garantir a boa aparência do local, por isso deve ser feita com muito cuidado e atenção. Além de ser uma forma de higiene e conservação. O ideal é que a limpeza seja realizada, no mínimo, uma vez a cada duas semanas, podendo variar de acordo com as características climáticas e do terreno. A limpeza pode ser realizada pelo próprio proprietário da chácara ou por uma empresa especializada na área, pois será necessário utilizar produtos e equipamentos especiais.

A Work&House realiza serviço de manutenção e conservação de jardins, conta com uma equipe qualificada e pronta para realizar o serviço com qualidade e eficiência. Além de oferecer todos os equipamentos necessários para realizar a limpeza, tais como cortadores de grama, roçadeira, aparadores de grama, soprador e aspirador de folhas e podador. Alguns dos principais serviços que a Work&House realiza são:

  • Poda e corte de grama;
  • Poda de plantas;
  • Adubação de jardins;
  • Reposição de plantas.

É importante que o profissional responsável pela limpeza conheça todas as ferramentas e técnicas manutenção de terreno, seja em chácara, condomínio ou ambiente corporativo. Antes de começar a limpeza deve ser feita uma analise do terreno para identificar qual é a melhor forma para realizar a manutenção.

Quais são as principais técnicas?

A limpeza de chácara costuma dar bastante trabalho para os proprietários, pois requer de mão de obra especializada. Existem várias formas de realizar a limpeza de chácara, o ideal é escolher a opção mais adequada para seu terreno. As três principais técnicas de limpeza de chácara são enxada e foice, roçadeira, e uso de herbicida.

O método de enxada e foice é o mias simples e tradicional, derivado dos antigos métodos utilizados na lavoura para controle de pragas. A enxada é um instrumento muito usado por agricultores, a foice serve para cortar pequenas árvores ou plantas com tronco mais forte e pesado.

A roçadeira é outra técnica bastante utilizada no campo, costuma ser mais simples e cômoda se comparada ao método anterior. Este método exige de profissionais capacitados para realizar o serviço, além de equipamentos de segurança, como capacete, luvas e roupas apropriadas. Bastante indicado para terrenos onde exista apenas mato e seja em sua maioria plano.

O último método costuma ser bastante simples, pois exige menos esforço físico. O Herbicida é um produto químico utilizado para matar plantas, conhecido popularmente como mata mato. Coloque em média 10ml do produto para cada litro de água, porém vale lembrar que é importante verificar as quantidades no manual que vem junto com o produto. Em seguida, coloque o produto na bomba ou no pulverizador manual e, por último aplique sobre o mato. É recomendado que a aplicação seja feita em dias de sol. Em dias de chuva é necessário que o produto seja aplicado três horas depois, já que ele é colocado sobre as folhas.

Poda de plantas

A poda permite incentivar o crescimento das gemas no arbusto que estão mais próximas do corte., costuma ser uma tarefa difícil para o profissional responsável pelo serviço. A partir desta forma é possível conduzir a planta com o preenchimento de folhas na copa, é necessário esperar para analisar o preenchimento adequado da folha, conduzindo elas com podas leves para incentivar as brotações com a direção e formato desejado.

A poda de sanidade, aquela que visa a saúde da planta, não tem época para ser aplicada, são feitas para proporcionar benefícios para as plantas. Porém é recomendado que seja aplicada do meio ao final do inverno. Com base na época de floração e seu tipo de crescimento é possível determinar a época de sua poda.

Limpeza de Chácara em Curitiba

A Work&House oferece os mais diversos tipos de serviços terceirizados, todos com a máxima qualidade. Comprometida com a satisfação do cliente, é uma empresa referência no mercado curitibano atendendo empresas de pequeno e grande porte e até pessoas físicas. Para mais informações ou orçamento rápido, entre em contato pelo número: (41) 3287-0014 ou acesse nosso site: www.workhouse.com.br.