Serviço de Telefonista

telefonista 2

Quais são as funções de um telefonista?

A telefonista em uma empresa é considerada o cartão visita da empresa, pois é o profissional responsável por todo o sistema telefônico. Uma boa telefonista colabora para a empresa conquistar novos clientes e agregar valor à marca.

Por lidar diretamente com pessoas, este profissional deve manter sempre a educação para conseguir causar uma boa impressão e conduzir de forma eficiente e satisfatória o contato entre pessoas e empresa.

O telefonista é encarregado por várias tarefas, entre elas, atender chamadas telefônicas internas e externas, verificar defeitos nos ramais da mesa de operação e providenciar reparos imediatos, atender a pedidos de informações telefônicas, anotar recados e registrar chamadas, a telefonista deve colaborar com a manutenção dos equipamentos de trabalho, e executar tarefas conforme a necessidade ou critério de seu superior.

Qual é o futuro da telefonista?

O cargo de telefonista vem sofrendo alterações constantemente, com a chegada e o avanço das novas tecnologias, a telefonista perdeu espaço e houve uma redução da categoria nos últimos tempos.

Para realizar o serviço e as atividades de telefonista é exigido ensino médio completo, bons conhecimentos na língua portuguesa, e inglês no caso das empresas multinacionais, e boa comunicação. Outras competências exigidas são:

  • Responsabilidade.
  • Estabilidade emocional.
  • Sociabilidade.
  • Paciência.
  • Cordialidade.
  • Saber ouvir.

Nas grandes empresas ainda é muito comum o serviço de telefonista, tais como empresas multinacionais, hotéis, instituições de ensino e hospitais, sendo em sua maioria do sexo feminino. É fundamental que a profissional responsável pelo telefona conheça bem a empresa e os serviços que ela fornece, também, deve conhecer todos os departamentos e ter muita tolerância. A telefonista é extremamente importante para serviços de atendimento ao cliente.

Serviço de telefonista em condomínio

O telefonista pode ser muito prático e útil em alguns determinados momentos, entre eles, quando uma pessoa precisar realizar um telefonema importante e não possui telefone em sua casa, e quando alguém precisa ligar no condomínio para conversar com algum morador, o telefonista é o encarregado de passar a chamada para o morador do condomínio.

Na maioria das vezes, o serviço de telefonista é terceirizado, o condomínio contrata uma empresa para realizar o serviço de telefonista. É importante lembrar, que os funcionários e colaboradores são funcionários do condomínio e não dos próprios moradores. Por isso, é fundamental  que exista respeito mutuo entre o funcionário e  os moradores.

Serviço de Telefonista em Curitiba

A Work&House oferece os mais diversos tipos de serviços terceirizados, todos com a máxima qualidade. É uma empresa referência no mercado curitibano atendendo empresas de pequeno e grande porte e até pessoas físicas. Para mais informações ou orçamento rápido, contate: (41) 3287-0014 ou acesse nosso site:www.workhouse.com.br.