LIMPEZA DE FACHADAS

workhouse-Template copy

O serviço de limpeza de fachadas existe a mais de 100 anos e podermos perceber assim, que não é de hoje que as pessoas se preocupam em proporcionar a devida manutenção e o cuidado para um determinado local. Atividades estas que são de grande importância, principalmente tendo em vista que a fachada de um determinado local, seja residencial ou empresarial, muitas vezes pode ser a porta de entrada, o cartão de visita para a pessoa – visitante ou cliente – que está do lado de fora.  

Quando as pessoas começaram a perceber os benefícios que a limpeza de fachadas poderia trazer para um determinado local e até mesmo para a cidade, a atividade começou a ganhar grande valor. No entanto, era realizada de um modo não muito eficaz, uma vez que era utilizado apenas um balde com água e uma escada.

 

Como acontece a limpeza de fachadas

Com o passar do tempo as pessoas foram percebendo ainda mais que a atividade de limpar as fachadas poderia trazer grandes vantagens para o estabelecimento, para a rua e também para a cidade, uma vez que podemos perceber um prédio ou outro tipo de estabelecimento que possui uma fachada limpa e bonita, proporcionando assim de forma especial, um melhor visual para  a nossa cidade.

Existem algumas técnicas que são específicas desta atividade e que apenas as pessoas que possuem a devida qualificação poderão realizar, conseguindo proporcionar desta forma uma limpeza e manutenção mais eficaz para o local.

Uma dessas técnicas que podem ser utilizadas é o sistema de alcance e lavagem. Com este sistema é possível proporcionar uma limpeza de fachadas que será realizada de um modo ainda mais eficaz e com a segurança dos funcionários. Este sistema revolucionário, conta ainda com a utilização da água ionizada, que é adquirir após um processo onde a água é filtrada diversas vezes, fazendo com que todos os minerais da água sejam retirados. Este processo auxilia de modo eficaz na limpeza de fachadas, uma vez que a água irá secar naturalmente sem deixar qualquer mancha no material que compõe a fachada, e especialmente quando a fachada for de vidro.

Quando realizar a limpeza de fachadas

É grande a importância de realizar a limpeza de fachadas e ainda mais de uma forma periódica, e por isso a limpeza de fachadas deve estar presente a lista de serviços da manutenção periódica, para que dessa forma seja possível cuidar de um modo correto e eficaz de um prédio ou mesmo de uma residência, proporcionando assim a comodidade de todos que se beneficiam deste local.

Mesmo que a limpeza de fachadas já esteja dentre a manutenção periódica, as pessoas podem ter algumas dúvidas sobre quando esta manutenção deve ser realizada.

Um dos itens de maior dúvida é o período em que a limpeza deverá ser realizada. A frequência da limpeza poderá depender de diversos fatores, como por exemplo a localização do edifício e até mesmo a exposição aos fatores do tempo, como por exemplo chuva ou sol forte.

Com o passar do tempo e principalmente se existe uma grande incidência de chuva, este fator pode proporcionar um maior acúmulo de pó e de outras sujeiras. Se o proprietário ou as pessoas que utilizam um local querem ter a fachada da propriedade sempre limpa e bem cuidada, a limpeza de fachadas pode acontecer a cada 5 meses, de forma que com todos os serviços de manutenção sendo realizados, o estabelecimento ficará mais bonito e bem preservado.

Utilizando o sistema e a tecnologia correta, é possível proporcionar benefícios até mesmo para o meio ambiente com a limpeza de fachadas.  Com o novo sistema é possível utilizar apenas 500 litros de água para lavar a fachada, enquanto os sistemas mais tradicionais necessitam de 8.000 litros de água, para realizar uma lavagem completa.

Limpeza de fachada em Curitiba

A Work&House oferece os mais diversos tipos de serviços terceirizados, todos com a máxima qualidade. Comprometida com a satisfação do cliente, é uma empresa referência no mercado curitibano atendendo empresas de pequeno e grande porte e até pessoas físicas. Para mais informações ou orçamento rápido, entre em contato pelo número: (41) 998728808 ou acesse nosso site: www.workhouse.com.br.