Serviço de porteiro

serviço-de-porteiro

Quais são as tarefas do porteiro?

O porteiro possui várias funções muito importantes em um prédio, ele deve ficar na entrada do estabelecimento para evitar que estranhos entrem no local. O porteiro é o principal responsável pela segurança do prédio, controlando a entrada e saída das pessoas. Ele deve interfonar sempre anunciando as pessoas que procuram os moradores e em seguida solicitar a permissão de entrada.

Este profissional deve abrir a garagem sempre que for necessário, todas as noites deve ligar e desligar as luzes de iluminação externa, distribuir a correspondência aos moradores, não permitir o agrupamento de pessoas em frente ao prédio, registrar todas as ocorrências no livro da portaria e sempre protocolar a saída de equipamentos para manutenção, exigindo assinatura do responsável.

É extremamente importante que o porteiro esteja sempre uniformizado, para que possa ser identificado com facilidade pelos moradores do prédio. Além de cuidar da aparência pessoal com muito cuidado e atenção, já que muitas vezes será a primeira impressão que os visitantes irão ter do local. Também é fundamental que o porteiro seja atencioso com os moradores, atendendo as suas solicitações.

O porteiro também deve proibir brincadeiras de crianças em locais não reservados para isso, tais como escadas, elevadores e corredores. Além de interditar o elevador que apresenta falhas técnicas e enviar ficha mensal de controle de conservação dos equipamentos, as bombas, elevadores e jardins.

Perfil do porteiro

O porteiro é responsável pela segurança do prédio, por isso deve ser uma pessoa atenta, responsável e ética. É fundamental que este profissional esteja sempre atento à movimentação dos moradores, visitantes e funcionários. Além de desenvolver suas atividades com responsabilidade, pontualidade, descrição, honestidade, iniciativa e bom-senso.

Também é necessário que o porteiro mantenha um bom relacionamento com os moradores, com respeito, paciência, credibilidade, bom-humor e seriedade. É muito importante que este profissional respeite as normas do prédio, pois ajuda a deixar o ambiente de trabalho mais agradável.

O porteiro deve conhecer todas as instruções da área comum do prédio, ter domínio dos equipamentos e aplicar com cuidado e atenção as normas gerais de funcionamento e de segurança. É preciso tomar cuidado na hora de interfonar para não cair em outro apartamento, o cuidado deve ser o mesmo com as correspondência.

Serviço de porteiro em condomínio

O porteiro é a primeira impressão do condomínio, sendo que ele é pessoa que autoriza a entrada de visitas, prestadores de serviços e funcionários ao local. Ele também é o cartão visita do condomínio , por isso a boa aparência e os cuidados pessoais são fundamentais.

Na maioria das vezes o serviço de porteiro é terceirizado, porém é necessário que exista um bom relacionamento entre o profissional e os moradores para que o serviço seja realizado com qualidade e eficiência. Por isso, é importante que os moradores saibam o que podem ou não pedir ao porteiro.

Para garantir a segurança o porteiro deve estar sempre dentro da área destinada para o porteiro, utilizando o porteiro eletrônico para se comunicar com o visitante que esteja do lado de fora. É extremamente importante que o porteiro identifique com muito cuidado os prestadores de serviço , como empresa de água, luz e gás.

Serviço de Porteiro em Curitiba

A Work&House oferece os mais diversos tipos de serviços terceirizados, todos com a máxima qualidade. Comprometida com a satisfação do cliente, é uma empresa referência no mercado curitibano atendendo empresas de pequeno e grande porte e até pessoas físicas. Para mais informações ou orçamento rápido, entre em contato pelo número: (41) 3287-0014 ou acesse nosso site: www.workhouse.com.br.