Limpeza geral em loja

 limpeza em loja

O que é limpeza de loja?

A limpeza de loja é muito importante, pois ajuda a garantir a organização e deixar o ambiente em ótimas condições para receber os clientes. É importante que seja contratado um profissional ou empresa especializada na área, pois é necessário utilizar produtos e equipamentos especiais. Algumas das principais atividades que devem ser realizadas na limpeza geral em loja são:

  • Lavagem do chão de cada setor da loja;
  • Limpeza dos vidros;
  • Deve ser retirada toda a poeira que fica acumulada no local;
  • É necessário concertar qualquer equipamento estragado.

A limpeza simples deve ser realizada todos os dias, já a limpeza mais profunda deve ser feita uma vez por semana, podendo variar de acordo com o fluxo de pessoas na loja. Este serviço proporciona inúmeras vantagens, tais como redução do custo com serviços de manutenção, melhores condições de trabalho, ambiente mais agradável e aconchegante.

O que deve ser feito?

Um serviço de limpeza geral com bons resultados é aquele em que a organização das tarefas é feita com antecedência, podendo ser divididas em setor ou por equipe. É importante lembrar que a limpeza pode variar de loja para loja, pois cada uma possui suas próprias características. Os principais equipamentos que devem ser utilizados são:

  • Enceradeiras;
  • Varredeiras;
  • Lavadoras de pisos;
  • Aspiradores de pó;
  • E acessórios como vassoura, escovas, carrinhos e panos.

Alguns produtos bastante utilizados neste tipo de serviço são detergente, sabão, água e produtos especiais para cada tipo de material. Antes de começar a realizar a limpeza, é necessário retirar a sujeira mais grande para depois limpar as áreas mais pequenas e os cantos mais escondidos.

Rotina de trabalho

A rotina de trabalho dos profissionais que realizam a limpeza geral em lojas costuma ser muito puxada, pois eles realizam atividades que exigem de esforço maior. Este profissional desempenha várias tarefas diferentes durante sua jornada de trabalho, por isso é necessário muita organização e domínio das funções.

O profissional deve organizar sua rotina de trabalho, sempre pensando nos horários de menor fluxo de pessoas na loja. Caso contrário, as tarefas correm o risco de terem que ser refeitas em outro horário. Muitos produtos de limpeza causam problemas sérios para a saúde, alguns equipamentos eletrônicos ou materiais cortantes podem causar acidentes.

Características do profissional

O mercado está cada vez mais competitivo e exigente, por isso o profissional responsável pela limpeza geral em loja deve se encaixar nas qualidades exigidas no mercado de trabalho, alem de ter experiência mínima na área. Algumas das principais características do profissional que realiza este tipo de serviço são:

  • Boa postura no ambiente de trabalho;
  • Saber trabalhar em equipe;
  • Deve conhecer os diferentes produtos de limpeza;
  • Precisa saber identificar os produtos ideais para cada área.

O profissional responsável pela limpeza costuma ter acesso a locais exclusivos, por isso é fundamental que ele conquiste a confiança do seu chefe. Evite comentar sobre as conversas de outros funcionários ou de patrões, porém deve ser simpático e exigir ser respeitado no ambiente de trabalho. É muito importante que o profissional tenha agilidade na hora de realizar as tarefas, para que o ambiente da loja não permaneça interditado por muito tempo. 

Limpeza de Loja em Curitiba

A Work&House oferece os mais diversos tipos de serviços terceirizados, todos com a máxima qualidade. Comprometida com a satisfação do cliente, é uma empresa referência no mercado curitibano atendendo empresas de pequeno e grande porte e até pessoas físicas. Para mais informações ou orçamento rápido, entre em contato pelo número: (41) 3287-0014 ou acesse nosso site: www.workhouse.com.br.